Política de Troca e Devolução

Como faço para solicitar uma troca?

     Respeitando o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a BIKE IMPORT permite que você exerça o "direito de arrependimento", até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não deve conter indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

Se as regras acima não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão aceitas. 

     Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Basta entrar em contato através da Central de Atendimento (e-mail contao@bikeimport.com.br). Após isso você receberá um e-mail com todas as instruções.

     Lembre-se:

  • O custo de envio do produto para troca é de total responsabilidade do comprador;
  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

     Uma vez recebido o produto em nossa Central Logística, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 (dois) dias úteis.

     Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

     Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item (ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP. 

     Importante! A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.


     A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

 

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

     Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca/desconto. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 7 (sete) dias úteis.

Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

     A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado.

    Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

 

Como faço para utilizar um vale-troca?

     Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupom de Desconto”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 (cento e oitenta) dias.

 

Como faço para solicitar uma devolução?

     Você pode solicitar a devolução em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não deve conter indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

     Se as regras acima não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução não serão aceitas. 

    Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Basta entrar em contato através do Central de Atendimento (contato@bikeimport.com.br). Após isso, você receberá um e-mail com todas as instruções.

     Lembre-se:

  • O custo de envio do produto para devolução é de total responsabilidade do comprador.
  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

     Uma vez recebido o produto em nossa Central Logística, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 (dois) dias úteis.

     A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-troca, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

Importante! A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.


     A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

 

Equipe BIKE IMPORT

Última atualização deste documento: 16 de setembro de 2019.

 

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

A.M.J. COMERCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA - CNPJ: 32.176.651/0001-23 © Todos os direitos reservados. 2021